A inspiração do Biscuit provavelmente tem muitas origens, uma delas, por certo, veio da Itália. Todavia com “pasta di sale”, uma mistura de farinha, água e sal, são uma tradição naquela parte do continente europeu. São trabalhos dedicados que retratam os mais diversos motivos do dia a dia e tem por finalidade enfeitar e também presentear.
O Biscuit nasceu inspirado em trabalhos como bonecos de “salt dough” são famosos nos Estados Unidos. E conhecido na Europa e América Latina como Porcelana Fria, que em ocasiões se confundem ao tal ponto à porcelana tradicional. A busca pela resistência e durabilidade chegou ao ponto e denominador comum que tinha mais o efeito final do trabalho (parecido com porcelana). O termo fria e o que se faz a diferença dos trabalhos em porcelana tradicional, que necessitam do forno para sua confecção.
A criatividade e beleza final de cada peça e que pode proporcionar um negócio. Hoje em vários locais do mundo encontramos pessoas que utilizam deste artesanato, desta arte uma forma profissional que acaba desenvolvendo lucros e criando um mercado próspero, claro, além do Biscuit “porcelana branca ou fria” ser também criativo, delicado e de uma beleza sem igual comparada a outros trabalhos artesãos, tem não só este caminho, mas, o de proporcionar lazer, de certa forma terapia e ocupação para crianças e jovens em processo de formação….”A arte ensinando a viver!”.