Aprender Biscuit em passo a passo
Como todos sabem, hoje em dia as mulheres ganharam seu espaço na sociedade. Mas mesmo assim muitas delas tiveram que abrir mão, por um motivo ou outro de seus empregos para cuidarem da casa e de seus filhos. Não é facil para elas e foi pensando nisso, que muitas procuram trabalhos manuais e artesanais para ajudar na renda da família, sem terem que sairem de suas casas.
As origens do Biscuit
Umas dos trabalhos artesanais mais usados hoje é o Biscuit. Biscuit é uma massa que se deu origem na Itália, que era feita de farinha, água e sal. Anos depois a partir dai, nos outros países também foi conhecida como porcelana fria e foi ganhando seu valor no mercado, com seus encantos e beleza de "Verdadeiras Obras Primas' feitas a mão.
Entre elas se destacam Potes, lembracinhas, enfeites, topos de bolos, imãs de geladeiras e muitas outros artesanatos...
Umas da mais famosa receitas de massa de biscuit é composto por:
* 2 Xícaras de cola branca Cascorex extra
* 2 Xícaras de Maisena
* 2 Colheres (Sopa) de Vasilina Líquida
* 2 Colheres (Sopa) de Limão
* 1 Colher (Sopa) de creme para as mãos (Não gorduroso)
* 2 Xícaras de Maisena
* 2 Colheres (Sopa) de Vasilina Líquida
* 2 Colheres (Sopa) de Limão
* 1 Colher (Sopa) de creme para as mãos (Não gorduroso)
Modo de Preparo
Em um recipiente de vidro, com a ajuda de uma colher de pau, misture a cola e a maisena mexendo bem, depois coloque a vasilina e o caldo do limão, mexa bem
coloque no microondas em potencia alta por três minutos. A cada minuto de uma pausa para mexer a massa até o termino.
Com ela ainda quente vá fazendo pequenas bolinhas e amassando com as mão com um pouco de creme (p/ as mão) até ficar uniforme.
As bolinhas devem ficar firmes, sem partirem e sem grudarem em suas mãos, coloque cada uma das bolinhas em sacolinhas plásticas (para ficarem hidratadas e evitar o rececamento).
Feito isso, a massa ficará prontas para ser tingidas das cores necessárias assim que estiverem complemente frias.
Mantenha as bolinhas se massa sempre dentro de sacolinhas antes, durante e após o uso, desta forma a massa não resseca e nem perde a qualidade...
Já no Preparo no fogão é a mesma técnica, somente tem que ser em uma panela e em fogo baixo, sempre mexendo... O ponto, a massa estará boa quando começar a desgrudar da panela e restará um pouco de cola ainda no fundo...
Lembre-se que a matéria principal é a cola, por isso muito cuidado para não queimar. As demais regras seguem igual ao preparo no microondas.
A partir de então, é só usar a criatividade e desfrutar dessa maravilhosa arte, que esta ajudando tantos homens e mulheres a sairem do "vermelho"
Postagens Relacionadas